Published On:sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
kyrioshekinah
O pegador
Em que nível estão os nossos jovens Cristãos? Quantos e quantos dos nossos jovens estão envolvidos com a bendita fama de PEGADOR? Hoje queremos abordar essa pequena grande FAMA que muitos de nossos jovens acabaram angariando pra si. Até onde vai a influencia de um Jovem?
Entre os muitos que tentam diligentemente se enquadrar nas várias classes de nossas igrejas, temos os "Pegadores". Não, eu não escrevi errado, são PEGADORES mesmo. Aqueles que criam uma fama de galãs conquistadores e namoradores, tudo pra se encaixar nas classes de sua sociedade, uma forma de demonstrar sua masculinidade aos que o cercam. uma maneira de se colocar acima dos outros jovens. A grande questão é, isso é realmente uma atitude Cristã? Esse é um ato de uma pessoa que se diz seguir a Cristo?
Em muitas das nossas igrejas encontramos jovens que se utilizam desse meio para se dizerem "popular", para se colocarem como aceitos aos seus 'amigos'. Muitos deles acabam passando por cima de seus princípios e iludindo diversas pessoas com suas cantadas fajutas e suas lorotas sem futuro. Além de deixaram muitas pessoas decepcionadas, acabam destruindo suas reputações e transformando seu caráter em um tremendo lixo. Após algum tempo, acabam perdendo até a credibilidade com outras pessoas.
Vivemos hoje em um mundo em que todos buscam um reconhecimento da parte de outros. Um mundo em que as pessoas julgam mais o TER do que o SER. Um verdadeiro antro de perdição e infelizmente nossos jovens estão entrando nesse meio. Perdidos em suas artimanhas sem futuro, acabam destruindo a confiança de outros em si mesmos, acabam decepcionando suas "paixões" verdadeiras e manchando sonhos e projetos de outrem! Até onde vai sua vontade de ser um Cristão verdadeiro? Até onde vai a influencia do mundo? Como deve ser a atitude de um verdadeiro Cristão em relação a esse assunto? Qual deve ser sua atitude ao se deparar com esse tipo de problema?
"O amor tudo Sofre". Tenho certeza que você
já ouviu essa frase em algum lugar. Se não, leia sua bíblia, I Coríntios 13:7. Em todos os âmbitos que você possa imaginar, podemos afirmar isso, o AMOR tudo sofre. Porém, por mais incrível que pareça, o amor tem sofrido por coisas inúteis, brigas fúteis, por detalhes nada relevantes. É muito fácil na nossa sociedade hoje, encontrarmos pessoas que não acreditam mais no "amor" que um dia manchou o coração delas. Nossos jovens hoje usam essa pequenina palavra para ferir, denegrir e até decepcionar aqueles a quem eles prometeram o tal "amor".
É muito comum vermos casais de jovens namorados em sua primeira semana de namoro estufando o peito para dizer EU TE AMO. Afinal de contas, que amor é esse? Será esse o amor que Paulo retrata em I Coríntios 13? Bem, nosso "PEGADOR" da história de hoje, refere-se aos famosos "Eu Te Amo" dos namoros. A distribuição do "Eu Te Amo" pra todo lado, pra "pegar" quem eles tanto desejam. É incrível como ainda é possível na era de hoje encontrarmos pessoas que caem nessa ladainha do "Eu Te Amo". É evidente que encontraremos muitos desses "Eu Te Amo" que serão verdadeiros e honestos, mas, sejamos sinceros, o cara conhece a menina naquele dia e já vai distribuindo "Eu Te Amo" pra ela, isso é amor de verdade? Nesses grandes eventos de igrejas, onde é possível conhecer pessoas de diversos lugares e consequentemente de culturas e objetivos diferentes, o carinha encontra uma menina muito linda, simplesmente encantadora e é a primeira vez que a ver, então já estufa o peito pra dizer "Eu Te Amo". Já deu tempo de conhecê-la o suficiente pra amar de verdade? Então você deve perguntar "Mas onde fica o AMOR à primeira vista?".... Bem ... Eu te pergunto, onde você viu que que esse "Amor à primeira vista" sempre acontece com todos os que se conhecem e "ficam" na mesma noite? Onde foi que você viu que esse "amor à primeira vista" sempre será sincero, verdadeiro, honesto e eterno?
Não quero, com esse post, te tornar uma pessoa insensível e desacreditada no amor, não me entenda mal. Quero apenas alertá-lo do mau uso desse sentimento para satisfazer desejos da carne. A distorção da palavra de Deus vem sendo muito frequente ultimamente, o que pode nos trazer decepções em alguns momentos da vida, mas, espero que você seja bastante sensato ao discernir entre o "Amor" que vem de Deus e aquele "amor" fajuto, que é usado para contemplar paixões da carne. Os "pegadores" de plantão, já tem suas ladainhas formadas, você só cai se não for forte o suficiente para recusar. Não se engane, "pegadores" podem ser tanto homens quanto mulheres, os dois gêneros estão envolvidos nessa busca por satisfação carnal. Seja forte o suficiente para recusar e humilde o bastante para reconhecer o "Amor" verdadeiro. Espero sinceramente, que você não precise passar pelas mãos desse tipo de "Amor".
Fonte: radioadvai e strackeit