Headlines

NEW

New

Honra teu pai e tua mãe

Posted by kyrioshekinah | sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 | Posted in ,


Em declaração ao portal Terra, o estudante João Vitório Tavares, 19 anos, diz que poderia ter sido mais uma das mais de 200 vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada de domingo (27), em Santa Maria, RS. Segundo ele, sua vida foi salva pelo pai. “Os guris já tinham me ligado umas setes vezes para ir para a Kiss, já tinha até me arrumado, mas meu pai trancou o pé na porta e não me deixou sair. Acabei dormindo e fui acordado por várias ligações me perguntado se eu estava bem”, disse o estudante. Ele perdeu ao menos três amigos na tragédia. “Poderia ter sido eu, era para eu estar lá”, pondera. “A ficha ainda não caiu, não sei como pode ter acontecido uma coisa dessas.”
A experiência do jovem João faz pensar nas proibições de Deus. Somos livres para escolher nosso caminho, mas não somos livres para dar as costas para as consequências dessa escolha. Mesmo quando Deus “tranca o pé na porta”, ainda podemos insistir e dizer “não”. Ele respeita nosso livre-arbítrio. Com lágrimas nos olhos (como fez o pai do filho pródigo), Ele diz: “Ok, filho, siga seu caminho, mas não se esqueça de que sempre estarei aqui, de braços abertos, para recebê-lo.”
Quando Deus nos adverte para evitar o consumo do álcool, Ele o faz porque sabe que essa invenção diabólica tem o poder de destruir famílias, vidas, carreiras. Quando Ele recomenda o sexo após o casamento, o faz porque sabe que o sexo é uma bênção (porque Ele o criou), quando praticado no contexto certo, com a pessoa certa, na hora certa; mas, quando usado com irresponsabilidade, o sexo é fonte de tristeza, frustração, desilusão e até doenças. Quando nos pede para escolher sabiamente os lugares que escolhemos frequentar, as pessoas com que vamos nos relacionar e os prazeres a que vamos nos entregar, Deus faz isso porque sabe que lugares, pessoas e prazeres podem representar bênção ou maldição; podem edificar ou destruir; podem refazer, recrear, santificar, revigorar ou desfazer, poluir e escravizar.
Relacione-se com Deus para conhecer a vontade dEle para sua vida. Reconheça que neste mundo somos todos “adolescentes inconsequentes” carentes da orientação do Pai. Ore, converse com Ele e leia a carta de amor que Ele deixou para você, a Bíblia Sagrada. Nela estão os conselhos e as orientações necessários para que tenhamos uma vida tão segura e frutífera quanto é possível neste mundo de pecado. E quando Deus “trancar o pé na porta” querendo bondosamente impedir sua passagem, fique feliz. Você tem um Pai que se importa com você.

Não posso olhar

Posted by kyrioshekinah | | Posted in ,


Alguns meses atráz  vi um post no site da Novo Tempo e achei bastante interessante o que eles postaram, o tema do post era: 5 coisas para as quais você nunca deve olhar. Navegando nas ondas do site e do post, percebi que essas são uma das coisas que mais nos fazem cair em tentação. aqui vai um pouco do que foi postado pela Novo Tempo:

5 COISAS PARA AS QUAIS VOCÊ NUNCA DEVE OLHAR
1 – Não olhe para nada que a (o) impeça de obedecer a Deus. “E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o e jogue-o fora. É melhor entrar na vida com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no fogo do inferno” (Mateus 18:9).

2 – Não olhe para coisas inúteis. “Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste” (Salmo 119:37).

3 – Não olhe para as atrações do mundo. “Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo” (I João 2:16).

4 – Não olhe para o lado escuro da vida. “Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas” (Lucas 11:34).

5 – Não desvie o olhar do caminho de Deus para você. “Olhe sempre para frente, mantenha o olhar fixo no que está diante de você” (Provérbios 4:25).
Fonte: Novo Tempo

Em mais uma interessante postagem, a palavra de Deus consegue alcançar corações em todos os lugares do mundo. Essa semana li em um livro dos desbravadores (Pela Graça de Deus) uma frase muito interessante que cai muito bem a esse momento, diz assim:
"Nunca olhe para aquilo que você não quer lembrar"
Esse é apenas um pedido de Deus para manter puro o seu coração! siga esse conselho e com certeza serás muito feliz!

O pegador

Posted by kyrioshekinah | | Posted in ,


Em que nível estão os nossos jovens Cristãos? Quantos e quantos dos nossos jovens estão envolvidos com a bendita fama de PEGADOR? Hoje queremos abordar essa pequena grande FAMA que muitos de nossos jovens acabaram angariando pra si. Até onde vai a influencia de um Jovem?
Entre os muitos que tentam diligentemente se enquadrar nas várias classes de nossas igrejas, temos os "Pegadores". Não, eu não escrevi errado, são PEGADORES mesmo. Aqueles que criam uma fama de galãs conquistadores e namoradores, tudo pra se encaixar nas classes de sua sociedade, uma forma de demonstrar sua masculinidade aos que o cercam. uma maneira de se colocar acima dos outros jovens. A grande questão é, isso é realmente uma atitude Cristã? Esse é um ato de uma pessoa que se diz seguir a Cristo?

Em muitas das nossas igrejas encontramos jovens que se utilizam desse meio para se dizerem "popular", para se colocarem como aceitos aos seus 'amigos'. Muitos deles acabam passando por cima de seus princípios e iludindo diversas pessoas com suas cantadas fajutas e suas lorotas sem futuro. Além de deixaram muitas pessoas decepcionadas, acabam destruindo suas reputações e transformando seu caráter em um tremendo lixo. Após algum tempo, acabam perdendo até a credibilidade com outras pessoas.

Vivemos hoje em um mundo em que todos buscam um reconhecimento da parte de outros. Um mundo em que as pessoas julgam mais o TER do que o SER. Um verdadeiro antro de perdição e infelizmente nossos jovens estão entrando nesse meio. Perdidos em suas artimanhas sem futuro, acabam destruindo a confiança de outros em si mesmos, acabam decepcionando suas "paixões" verdadeiras e manchando sonhos e projetos de outrem! Até onde vai sua vontade de ser um Cristão verdadeiro? Até onde vai a influencia do mundo? Como deve ser a atitude de um verdadeiro Cristão em relação a esse assunto? Qual deve ser sua atitude ao se deparar com esse tipo de problema? 
"O amor tudo Sofre". Tenho certeza que você
já ouviu essa frase em algum lugar. Se não, leia sua bíblia, I Coríntios 13:7. Em todos os âmbitos que você possa imaginar, podemos afirmar isso, o AMOR tudo sofre. Porém, por mais incrível que pareça, o amor tem sofrido por coisas inúteis, brigas fúteis, por detalhes nada relevantes. É muito fácil na nossa sociedade hoje, encontrarmos pessoas que não acreditam mais no "amor" que um dia manchou o coração delas. Nossos jovens hoje usam essa pequenina palavra para ferir, denegrir e até decepcionar aqueles a quem eles prometeram o tal "amor".
É muito comum vermos casais de jovens namorados em sua primeira semana de namoro estufando o peito para dizer EU TE AMO. Afinal de contas, que amor é esse? Será esse o amor que Paulo retrata em I Coríntios 13? Bem, nosso "PEGADOR" da história de hoje, refere-se aos famosos "Eu Te Amo" dos namoros. A distribuição do "Eu Te Amo" pra todo lado, pra "pegar" quem eles tanto desejam. É incrível como ainda é possível na era de hoje encontrarmos pessoas que caem nessa ladainha do "Eu Te Amo". É evidente que encontraremos muitos desses "Eu Te Amo" que serão verdadeiros e honestos, mas, sejamos sinceros, o cara conhece a menina naquele dia e já vai distribuindo "Eu Te Amo" pra ela, isso é amor de verdade? Nesses grandes eventos de igrejas, onde é possível conhecer pessoas de diversos lugares e consequentemente de culturas e objetivos diferentes, o carinha encontra uma menina muito linda, simplesmente encantadora e é a primeira vez que a ver, então já estufa o peito pra dizer "Eu Te Amo". Já deu tempo de conhecê-la o suficiente pra amar de verdade? Então você deve perguntar "Mas onde fica o AMOR à primeira vista?".... Bem ... Eu te pergunto, onde você viu que que esse "Amor à primeira vista" sempre acontece com todos os que se conhecem e "ficam" na mesma noite? Onde foi que você viu que esse "amor à primeira vista" sempre será sincero, verdadeiro, honesto e eterno?
Não quero, com esse post, te tornar uma pessoa insensível e desacreditada no amor, não me entenda mal. Quero apenas alertá-lo do mau uso desse sentimento para satisfazer desejos da carne. A distorção da palavra de Deus vem sendo muito frequente ultimamente, o que pode nos trazer decepções em alguns momentos da vida, mas, espero que você seja bastante sensato ao discernir entre o "Amor" que vem de Deus e aquele "amor" fajuto, que é usado para contemplar paixões da carne. Os "pegadores" de plantão, já tem suas ladainhas formadas, você só cai se não for forte o suficiente para recusar. Não se engane, "pegadores" podem ser tanto homens quanto mulheres, os dois gêneros estão envolvidos nessa busca por satisfação carnal. Seja forte o suficiente para recusar e humilde o bastante para reconhecer o "Amor" verdadeiro. Espero sinceramente, que você não precise passar pelas mãos desse tipo de "Amor".
Fonte:  radioadvai  e strackeit

Rede Globo noticia início do ano letivo da Educação Adventista em Salvador

Posted by kyrioshekinah | quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 | Posted in


Salvador, BA...[ASN] Mais de cinco mil alunos voltaram as aulas nesta quarta-feira (30) em Salvador (BA). São estudantes da Rede Adventista de Educação. A instituição possui dez unidades escolares na capital baiana e é a primeira a dar início ao ano letivo. Segundo o diretor do Colégio Adventista de Salvador (CAS), Carlos Sprote, é necessário se antecipar ao calendário para que o planejamento pedagógico seja executado. “Não ministramos aulas aos sábados e precisamos cumprir os 200 dias letivos estabelecidos pelo Ministério da Educação”, justificou o professor. Para os alunos, essa é a oportunidade de rever amigos e traçar as metas de estudo. “Gosto muito de estudar no Colégio Adventista e fico feliz por saber que posso reencontrar meus amigos logo no início do ano”, contou Maurício Resende, estudante do 1º ano do ensino médio. A Rede (Globo) Bahia colocou em pauta esse conteúdo, que foi transmitido hoje no jornal do meio dia. Clique aqui e assista a reportagem! [Equipe ASN, Thaiane Firmino]

Fonte:Ab7

Atleta queniano dá testemunho de sua fé nas Olimpíadas de Londres

Posted by kyrioshekinah | | Posted in


Silver Spring, Maryland, USA… [ASN] Quando o adventista do sétimo dia, corredor de longa distância, Abel Kirui cruzou a linha de chegada, caiu de joelhos e inclinou a cabeça, oferecendo uma oração em celebração.

O mundo todo testemunhou seu gesto de gratidão quando o queniano de 30 anos ganhou a medalha de prata, na maratona, dos Jogos Olímpicos de Londres, Inglaterra.

Kirui é também assíduo ganhador da Maratona do Campeonato Mundial; ganhador do evento, em 2011, pelo maior tempo já alcançado, dois minutos e 28 segundo. Seu recorde pessoal de duas horas e cinco minutos de maratona o coloca em sexto lugar entre a elite de corredores de longa distância. Nessa modalidade, onde os atletas competem, com frequência, para benefício próprio ou pelo reconhecimento nacional, Kirui diz que encontra motivação para a glória de Deus.

“Cada corrida é uma oportunidade. O que digo a Deus é: ‘Onde quer que o Senhor me ponha, vou falar de Ti.’ Assim, toda vez que concluo a corrida, digo: ‘Agradeço a Ti, Deus’”, ele afirma.

Criado no Quênia, na zona rural, que ele carinhosamente chama de lar “humilde”, com a presença apenas materna, Kirui diz que aprendeu a depender de Deus na infância. Sua mãe, a quem cita como sua maior influência espiritual, o animou a frequentar a igreja, nos sábados pela manhã. Hoje, ele diz que seu hábito de oração, cedo de manhã, é herança dela.

“Lembro-me que nos despertávamos na madrugada para orar a fim de encontrarmos alguém a quem servir”, diz. “Agora, cada manhã me levanto bem cedo para orar e pedir a Deus que me dê forças para correr.”

Quando criança, Kirui diz que sonhava com uma vida além da aldeia local.

“Gostava de ver os aviões e lembro-me de ter pensado: um dia vou voar, e logo após pensar que isso seria impossível para mim. Porém, um dia me dei conta que meu passaporte para alcançar o mundo estava começando a se tornar realidade”, ele prossegue.

Sua primeira competição não foi longe de casa. Como aluno da escola do ensino fundamental, Kirui ocupou o segundo lugar no pódio, na corrida do campeonato do distrito, cerca de dez quilômetros de sua escola. Posteriormente, já adolescente, lembra-se de admirar os corredores quenianos de longa distância, como Paul Tergat, um maratonista recordista mundial.

Atualmente, ele treina para o máximo de mil quilômetros, que conduz à maratona. Não obstante, com frequência ele é acossado pela dor, em especial, diz que ocorre nos últimos cinco quilômetros da maratona.

“Lidar com a dor depende de seu estado mental. A dor não é algo que o possa matar, sempre e quando o corpo estiver saudável. O mesmo ocorre com as questões espirituais”, diz. “Peço a Deus que me dê o poder para vencer.”

Até o presente, Kirui diz que sua carreira não entrou em conflito com a observância do sábado, o sétimo dia. Ele participou, em grande medida, das maratonas ocorridas nos domingos.

“Frequento a igreja com minha esposa e dois filhos, no dia de repouso, e, na manhã do domingo, saio para treinar”, afirma. “Em todo lugar onde compito, levo minha Bíblia, a lição da Escola Sabatina e dedico tempo para orar em meu alojamento.”

Kirui também tem grandes planos para contribuir com a infraestrutura da Igreja Adventista, no Quênia. “Já ajudei no estabelecimento da estrutura da igreja nova. Agora os planos são para a escola da igreja e para um hospital de gestão”, ele diz.

Entrementes, Kirui se está ajustando à fama decorrente de participar em eventos de alto perfil, tais como o Campeonato Mundial, a Maratona e os Jogos Olímpicos. “O povo em Nairobi gritará: ‘Este é Abel Kirui, o homem que corre!’” Na primeira vez que alguém o reconheceu, Kirui diz que se surpreendeu. “Eu pensava que ninguém me iria reconhecer.”

Agora, Kirui diz que se sente feliz porque o mundo o está observando. “Quero que saibam que o poder de Deus é que me mantém em marcha. O tempo todo, é o poder de Deus.” [Equipe ASN, Elizabeth Lechleitner]

Fonte:portaladventista

Abrão e Sara?

Posted by kyrioshekinah | sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 | Posted in


Sara Viveu 127 (cento e vinte e sete) anos, Abraão viveu 165 (cento e sessenta e cinco) anos; ambos foram sepultados no Campo de Efrom, em Macpela (terra que foi comprada por Abraão pela quantia de 400 (quatrocentos) siclos de prata. Ao contrário do que muitos afirmam, o primeiro filho de Abrãao foi Ismael e não Isaque. Ismael foi concebido por Agar, serva egípcia de Sara (Sara tinha entregado Agar a Abrãao para que concebesse). Ainda nesta época, Abraão chamava-se Abrão (visto que Deus não havia mudado seu nome). Quando nasceu Isaque, Abraão tinha 100 (cem) anos. Após o falecimento de Sara, Abraão tomou como mulher a Quetura, e concebeu Quetura a seis filhos: Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suã. Abrãao deu a Isaque (o filho da promessa de Deus) todos os seus bens e riquezas, e aos demais filhos deu dádivas e os despediu. Isaque casou-se com Rebeca, que era da parentela de Abraão. Rebeca era estéril, assim como Sara, e tanto uma quanto outra conceberam por promessa de Deus. O Casamento de Isaque foi como consolo pela morte de sua mãe Sara.

Sobre a bíblia

Posted by kyrioshekinah | | Posted in

A tradução grega da palavra Bíblia (biblia (pl.)) significa livros. Seu tempo de composição durou aproximadamente 1600 anos, com um total de 40 autores aproximadamente. Possui 66 livros, divididos em Velho Testamento com 39 livros e Novo Testamento com 27 livros, assim classificados: Históricos - Gênesis, Êxodo, Levíticos, Números. Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, I e II Samuel, I e II Reis, I e II Crônicas, Esdras, Neemias e Ester. Poéticos - Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cânticos dos Cânticos. Proféticos - (Maiores) Isaías, Jeremias, Lamentações de Jeremias, Ezequiel e Daniel, (Menores) Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias. 

Evangelhos - Mateus, Marcos, Lucas e João. 

Históricos - Átos. Cartas de Paulo - Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenes, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, Tito e Filemon. 

Cartas Gerais - Hebreus, Tiago, I e II Pedro, I, II e III João e Judas. 

Profético - Apocalipse. 

As divisões da Bíblia facilitam sua memorização. Não se deve pensar que somente os proféticos é que têm profecia, ou só os poéticos só têm poesia, ou os doutrinários (Epístolas) só doutrinas; da mesma forma os históricos não são apenas para relatar fatos, assim como não há muitos fatos históricos. Cada livro da Bíblia deve ser estudado convenientemente para que o seu ensino seja apreendido. 

Sem dúvida alguma a Bíblia é uma biblioteca extraodinária! Que Deus vos abençoe.

Livros de Ellen White

Posted by kyrioshekinah | | Posted in

Conheça alguns livros de Ellen White…
A Ciência do Bom Viver
A Maravilhosa Graça- – Meditação Matinal
A fé pela qual eu vivo – Meditação Matinal
A Igreja Remanescente
A Verdade Sobre os Anjos 
Atos dos Apóstolos 
Beneficência Social 
Caminho a Cristo
Cartas a Jovens Namorados
Conselhos aos Pais Professores e Estudantes 
Conselhos Sobre a Escola Sabatina
Conselhos Sobre Educação
Conselhos Sobre Mordomia
Conselhos Sobre o Regime Alimentar
Conselhos Sobre Saúde
Cristo em seu Santuário
Crede em seus Profetas
Deus nos cuida – Meditação Matinal
Educação
Evangelismo
E recebeis Poder – Meditação Matinal
Este dia com Deus – Meditação Matinal
Exaltai a Jesus – Meditação Matinal
Eventos Finais
Fé e Obras
Fundamentos da Educação Cristã 
Filhos e Filhas de Deus – Meditação Matinal
História da Redenção
Levanta seus olhos – Meditação Matinal
Medicina e Salvação
Mensagens aos Jovens
Maranata! – Meditação Matinal
Mensagens Escolhidas – Volume 1
Mensagens Escolhidas – Volume 2
Mensagens Escolhidas – Volume 3
Mente, Caráter e Personalidade (Vol. 1)
Mente, Caráter e Personalidade (Vol. 2) 
No Deserto da Tentação
Nos lugares Celestiais – Meditação Matinal
Nossa alta Vocação – Meditação Matinal
O Colportor Evangelista
O Desejado de Todas as Nações
O Grande Conflito
O Lar Adventista 
O Maior Discurso de Cristo 
Obreiros Evangélicos 
Orientação da Criança 
Parábolas de Jesus
Para conhecê-lo – Meditação Matinal
Patriarcas e Profetas 
Primeiros Escritos
Profetas e Reis 
Reavivamento e seus Resultados 
Refletindo a Jesus – Meditação Matinal
Relatos da Vida de Paulo
Santificação 
Serviço Cristão 
Temperança 
Testemunhos Conduta Sexual, Adultério e Divórcio
Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos 
Testemunhos Seletos – Volume 1 
Testemunhos Seletos – Volume 2 
Testemunhos Seletos – Volume 3
Testemunhos para a Igreja – volume 1
Testemunhos para a Igreja – volume 2
Testemunhos para a Igreja – volume 3
Testemunhos para a Igreja – volume 4
Testemunhos para a Igreja – volume 5
Testemunhos para a Igreja – volume 6
Testemunhos para a Igreja – volume 7
Testemunhos para a Igreja – volume 8
Testemunhos para a Igreja – volume 9
Vida de Jesus 
Vida e Ensinos
Vida no Campo


Quem foi Ellen White?

Posted by kyrioshekinah | | Posted in


Ellen G. Harmon nasceu em Gorham, Maine, dia 26 de novembro de 1827 na família de Roberto e Eunice Harmon. Ela, junto com sua irmã gêmea Elizabeth, eram as mais jovens de um grupo de oito irmãos.
Logo no começo de sua adolescência, Ellen e a sua família aceitaram as interpretações bíblicas de um fazendeiro que se tornou pregador Batista: Guillerme Miller. Junto com Miller e outros 50.000 adventistas, sofreu uma amarga decepção quando Cristo não regressou no dia 22 de outubro de 1844, a data que indica o fim da profecia dos 2.300 dias de Daniel capítulo 8.
Em dezembro de 1844, Deus dá a Ellen sua primeira de quase 2.000 visões e sonhos. Em agosto, 1846, casou-se com Tiago White, um ministro adventista de 25 anos com quem compartilhou a convicção de que Deus a tinha chamado para que fizesse a obra de uma profetisa. Pouco depois de se casarem, Tiago e Ellen começaram a guardar o sábado como sétimo dia, conforme o quarto mandamento de Êxodo capítulo 20. Mãe de quatro rapazes, Ellen experimentou a dor de perder por meio da morte a dois de seus filhos. Herbert morreu poucas semanas depois de nascer e Henry morreu aos 16 anos. Seus outros dois filhos, Edson e William, chegaram a ser ministros adventistas.
Ellen White foi uma escritora promissora. Começando em 1851, quando publicou seu primeiro livro, estende-se num volume de artigos, livros e folhetos. Entre eles alguns são puramente devocionais, enquanto outros são seleções de muitas de suas cartas pessoais com conselhos escritos na decorrência dos anos. Outros são históricos e delineiam a contínua batalha entre Cristo e Satanás pelo controle dos indivíduos e das nações. Também publicou livros sobre educação, saúde e outros temas de especial importância para a igreja. Depois de sua morte publicaram cerca de 50 compilações, na sua maioria materiais que não se tinham publicado com anterioridade. É autora de vários milhares de artigos que foram publicados, com o decorrer dos anos, nas revistas “Review and Herald”, “Signs of the Times”, e outros jornais Adventistas do Sétimo Dia da época.
Não obstante sua timidez, Ellen White se converteu eventualmente num oradora pública muito popular. Isso não só nos Estados Unidos, senão também na Europa e Austrália. Demandava-se sua presença não só em reuniões adventistas, senão também em audiências não-adventistas, onde apreciavam muito seus temas sobre temperança. Durante o ano de 1876 ela falou a uma multidão estimada em 20.000 pessoas, sua maior audiência, em Groveland, Massachusetts, por mais de uma hora e sem a ajuda de um microfone. Em sua visão de 6 de junho de 1863, Ellen White recebeu instrução sobre questões relacionadas à saúde, como o uso de drogas, fumo, café, chá, comidas com carne, e sobre a importância do exercício, a luz do sol, o ar fresco, e o auto-controle na dieta. Seus conselhos de saúde, baseados nesta e outras visões posteriores, têm provido aos Adventistas um estilo de vida que dá como resultado que vivam uns sete anos mais do que a média de vida nos Estados Unidos.
Ellen White costumava ler muito. Deu-se conta de que a leitura de outros autores lhe ajudava em sua própria redação enquanto apresentava as verdades que se lhe revelavam em visão. Também o Espírito Santo lhe impressionava para que, por vezes, incluísse em seus próprios artigos e livros gemas literárias das obras de outros autores. Não pretendeu ser infalível e nem que seus escritos fossem tratados em igual forma que as Escrituras Sagradas. Ainda assim, creu firmemente que suas visões eram de origem divina e que seus artigos e livros eram produzidos sob a condução do Espírito Santo de Deus. Foi basicamente uma evangelista, e sua preocupação principal na vida era a salvação das almas.
Ellen White foi uma pessoa generosa e deu um bom exemplo de cristianismo prático. Por anos guardava retalhos de tecido, pois se via a uma mulher que precisava de um vestido, podia prover assistência. Em Battle Creek assistia a leilões, comprava móveis usados e os guardava; então se a casa de alguém se incendiava ou qualquer outra calamidade afetava uma família, estava preparada para ajudar. Antes que a igreja implementasse um plano de aposentadoria, se ela sabia de algum ministro ancião que estava com problemas financeiros, enviava-lhe um pouco de dinheiro para ajudá-lo a enfrentar suas necessidades mais urgentes.
Ellen White morreu no dia 16 de julho de 1915. Por 70 anos ela apresentou fielmente as mensagens que Deus lhe deu para seu povo. Nunca foi elegida para ocupar um cargo específico na igreja, ainda que os líderes da mesma sempre procuravam seu conselho. Frequentou a escola só até os seus 9 anos, mas suas mensagens puseram em marcha as forças que deram a luz a todo o sistema educativo mundial da Igreja Adventista. Desde as creches até as universidades. Ainda que não tinha nenhum treinamento médico, o fruto de seu ministério pode-se ver hoje na rede de hospitais e clínicas adventistas que se encontram ao redor do mundo. E ainda que não foi formalmente ordenada como ministro do evangelho, provocou um impacto espiritual sem precedentes nas vidas de milhões. Desde um extremo da terra até o outro.
Os livros de Ellen White continuam até o presente momento ajudando às pessoas a encontrar seu Salvador, a aceitar o perdão de seus pecados, a compartilhar esta bênção com outros, e a viver na esperança da promessa de seu cedo regresso!
Site de Pesquisa nos Livros de Ellen White.

12 Regras para uma boa saúde

Posted by kyrioshekinah | | Posted in


“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. I Cor. 10:31
Alimentação correta: Grande parte das enfermidades provem de hábitos alimentares errôneos. Isto contribui para aumentar as impurezas no sangue. Muitas doenças podem, efetivamente, serem curadas mediante um regime bem orientado.
Ar puro: Nas grandes cidades, hoje em dia, respira-se mais gases venenosos do que propriamente oxigênio. O ar poluído é um dos principais inimigos da saúde.
Exercícios físicos: Hoje em dia, todo cidadão sabe da importância dos exercícios físicos. Isto impede que os órgãos se atrofiem, e tornam o corpo mais resistente a acidentes e doenças.
Banhos: Nossos poros precisam respirar, e expelir  suores e impurezas. E para evitar  que elas sejam reabsorvidas, deve-se tomar banhos freqüentes.
Saunas: Suar, natural ou artificialmente, é muito bom, pois com o suor, são expelidas substâncias tóxicas. Para quem não possui atividade que o faça suar naturalmente, freqüentar uma sauna duas vezes por semana pode ajudá-lo a compensar esta deficiência.
Beber água: Deve-se tomar pelo menos 2 litros de água por dia. A água, tomada com fartura, colabora para uma evacuação normal e a eliminação, pela urina, de substâncias tóxicas. O ideal e tomar água entre as refeições, e não durante ou  após as mesmas.
Jejum: O jejum é recomendado como limpeza, além de dar descanso aos órgãos, ajudando também a eliminar impurezas do interior do organismo. Durante o jejum, deve-se tomar bastante água.
Descanso: Diariamente, o ser humano gasta energia em suas atividades. O descanso e o sono são os restauradores. Dormir em média 8 horas.
Fumo, Drogas e bebidas: Não é recomendável em hipótese alguma o uso dos mesmos, pois são prejudiciais a saúde. Eles são causadores de diversas enfermidades, inclusive o câncer. O corpo humano não necessita de drogas para sobreviver.
O Sol: Tomar banhos de sol é muito bom, sempre antes das 10:00 hs. da manhã e após as 03:00 hs. da tarde. Deve-se sempre usar filtro solar. Tem-se constatado que os raios ultra-violeta do Sol (pela manhã) combatem o raquitismo.
Otimismo e Alegria: A alegria interior é muito bom para a saúde. Uma pessoa alegre e otimista tem mais chances de vencer as doenças, quando elas surgem.
Cura pelas plantas: As plantas são muito importantes na purificação do organismo, elimina toxinas e impurezas, reduz ou elimina a acidez sanguínea, fornece ao corpo elementos nutritivos, como sais e vitaminas,e melhora o desempenho de certos órgãos
Não podemos pensar que aquilo que comemos ou bebemos, ou o que fazemos com o nosso corpo, nada tem a ver com o nosso relacionamento com Deus. Assim como temos o prazer de estar numa casa com todas as coisas limpas e em ordem, Deus, através de Seu Espírito, tem alegria em estar numa mente e corpo saudáveis. Nessas condições, a comunicação entre Deus e o homem é eficaz e feliz. Que Deus nos ajude a termos plena consciência da importância de sempre tomar decisões inteligentes quanto ao cuidado de nosso corpo.

Arroz Integral

Posted by kyrioshekinah | | Posted in

O arroz integral é rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B e, como dele só é retirada a casca, os nutrientes concentrados na sua película e gérmen conferem mais vantagens à saúde do que o arroz processado, que mantém apenas o endosperma do grão, rico em amido. O arroz é processado nos moinhos, até que fique completamente branco, perdendo com isto muito mais da metade de seu valor nutritivo (pode chegar a 75% de perdas), que está justamente na película escura que faz o revestimento do grão. Isto depois é dado aos porcos no farelo e este animal cresce forte e sadio, enquanto o homem come o alimento empobrecido, o resto, a sobra do arroz. E é justamente o farelo, esta casquinha grudada no grão do arroz, que ajuda a combater a prisão-de-ventre tão comum e prejudicial à maioria das pessoas. Nosso intestino precisa de alimento fibroso, celulose, farelo, para funcionar bem. Já o arroz branco prende o intestino pois é rico em goma, cola e gruda nas vilosidades.
    A película, que reveste os grãos do arroz integral, é rica em hidratos de carbono, óleos, proteínas, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E, e minerais em grande quantidade. Quando é retirada a película, a grande maioria destes componentes/nutrientes se perdem.
    Quando se refina o arroz até deixá-lo branco completamente, destrói-se-lhe também o gérmen e ele não tem mais vida; é, portanto um alimento morto. Mas um grão de arroz integral continua tendo vida e, se for enterrado, germina.
    Além disso, o farelo de arroz que se dá aos animais é, justamente, um bom produto que combate, inclusive, o excesso de colesterol e é excelente eliminador de toxinas em geral.
    Sabemos, também, que muitas vezes o arroz branco é tratado artificialmente com glicose e até com parafina, para ficar brilhante e, com talco neutro, para ficar soltinho.
    Isento de glúten e de fácil digestão, o arroz integral mantém a saciedade do indivíduo por mais tempo e auxilia no bom funcionamento intestinal, podendo ser preparado de diversas formas, tal como o arroz processado.
    Suas principais vantagens incluem: redução do risco de disfunções intestinais, auxílio no metabolismo de glicose nos diabéticos, proteção do sistema nervoso, auxílio nas contrações musculares, dentre outros benefícios.
    Há três tipos de arroz integral: o cateto, o agulha e o vermelho, que se diferem principalmente quanto à cor e forma, já que as propriedades nutricionais são bem semelhantes. 
    Existem muitas pessoas que dizem não conseguir comer o arroz integral, tem aquela que não gostam porque ele é mais escuro, mais feio; o arroz integral quando bem feitinho é muito saboroso e fica sempre bem soltinho. Precisa-se experimentar e insistir, que com o tempo o arroz integral se torna um prazer. Não só pelo sabor, mas também pela sensação de leveza que dá ao organismo.
A opção pelo arroz integral, certamente, trará benefícios para seu organismo.
Veja como é facil fazer….
Ingredientes1 xícara de chá de arroz integral
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
3 xícaras de chá de água fervente
Sal e tempero a gosto
Modo de fazer
Numa panela de pressão, frite bem o arroz e o sal no óleo. Junte os temperos da sua preferência e frite mais um pouco. Acrescente a água quente e ferva por uns minutos. Abaixe o fogo, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar até a maciez desejada. Desligue o fogo e aguarde mais 15 minutos para secar completamente a água. Sirva ainda quente.



Tomar refrigerante prejudica a saúde?

Posted by kyrioshekinah | | Posted in


O refrigerante tem como ingredientes o açúcar (nos diet e light, adoçante), água gaseificada, extrato de noz de cola ou suco (de laranja ou limão) ou extrato vegetal de guaraná, cafeína, e pelo menos sete aditivos químicos, que o leitor pode conferir na parte posterior da embalagem.
A água gaseificada é uma mistura de água e gás carbônico (CO2). Na hora de fechar a embalagem  do refrigerante é inserida uma dose extra de gás carbônico, procedimento que torna o líquido mais ácido. Em 350 mililitros de refrigerante há em média 39 gramas de açúcar branco. A dose diária de açúcar recomendada pela Organização Mundial de Saúde é de 50 a 75 gramas. Ou seja, o valor diário de açúcar branco é facilmente ultrapassável porque muitos alimentos têm açúcar escondido, o que leva a um consumo alto que pode provocar infecções, cáries, osteoporose, baixa imunidade, diabetes, etc.
As plantas noz de cola e guaraná, contêm metilxantinas, por isso são consideradas estimulantes do sistema nervoso central. Aditivos químicos na forma de antiespumantes, espessantes, corantes artificiais, reguladores de acidez, realçadores de sabor, conservantes, sequestrantes, entre outros, são usados sob regulamentações técnicas que determinam níveis de segurança para todas essas substâncias, sem, no entanto estabelecerem um consumo individual seguro do refrigerante.
Hoje, a oferta de refrigerantes é enorme, com os mais variados sabores e cores, além de uma propaganda que convence pessoas a consumir um produto nutricionalmente pobre, e por esse motivo suas calorias são chamadas de ”vazias”. Prefira, então, sucos naturais de frutas, são recomendados porque ofertam inúmeras vitaminas, minerais e antioxidantes para o bom funcionamento do organismo, o que ajuda a evitar doenças relacionadas à má nutrição. A água de coco, porque tem pouca gordura e calorias, nenhum colesterol e um equilíbrio natural de sódio, potássio, cálcio e magnésio, é uma bebida eletrolítica saudável. A água potável esta envolvida em todas as funções das células, órgãos e sistemas; nenhuma substância é mais abundante no corpo do que ela (70% das substâncias corporais são compostas de água).
A quantidade necessária de líquidos varia de pessoa para pessoa, porém recomenda-se para o adulto que a ingestão seja cerca de 30 a 40 mililitros por quilo de peso ao dia. Para uma pessoa de 65 quilos, equivale à ingestão de dois litros e meio de água (inclui, é claro todos os líquidos ingeridos no dia.)
fonte: Revista Vida e Saúde pag. 23 
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE
Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado
diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o
ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de
insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em
gordura (É muito para este momento em particular).
40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão
sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente.
Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar
tonteiras.
45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de
prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)
50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino
grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de
cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das
OSTEOPOROSE.
60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os
quais seus ossos precisariam..
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.
Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não
sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais e água potável. 

Á Bíblia

Posted by kyrioshekinah | | Posted in ,


* O livro maior é o dos Salmos, com 150 capítulos. 
* O livro menor é III João. 
* O capítulo maior é Salmos 119. 
* O capítulo menor é salmos 117. 
* O capítulo 37 de Isaías e o 19 de II Reis são iguais. 
* Foram usados três idiomas em sua confecção: Hebraico, grego e aramaico. 
* Foi escrita em aproximadamente 1600 anos, por uns 40 autores e contém 66 livros. 
* A Palavra SENHOR é encontrada na Bíblia 1853 vezes e REVERENDO 1 vez no Salmo 111:9. 
* O verso maior é Ester 8:9. 
* O verso menor é Êxodo 20:13. 
* O verso central é Salmos 118:8. 
* Texto áureo da Bíblia: João 3:16